Dos vícios, das noites insones, dos medos... é disso que se trata. Quisera ter assuntos mais agradáveis, mas não os tenho. Não sei onde ficaram, se no passado ou se fui capaz de ser positiva alguma vez na vida. Negativa, complicada, desagradável, ingrata. - Tóxica. - Como Atlas, solitária por merecimento, mas que não carrega todo o peso do mundo nas costas, mas no sangue.
quarta-feira, 24 de maio de 2017
segunda-feira, 22 de maio de 2017
Reset
Disse "adeus" e recomecei. Como se me desligar das pessoas pudesse me destacar de tudo que não serve mais. Inicio e concluo pequenos ciclos, traço novos planos... dos quais logo desisto. Tudo fica para trás. Das pessoas, logo me esqueço... é como a lembrança de filmes que não tenho certeza se realmente assisti. O que busco... já não sei. Talvez eu tenha que começar a procurar novamente.
sábado, 20 de maio de 2017
Personagem plana
Não sou do bar, odeio fumaça. Hétero. Monogâmica, fiel. Poucos relacionamentos, meses ou anos de solidão. Em casa antes das 22h. Alvejadamente limpa, pouca mácula e muita mágoa. Esse é o resumo de um fracasso desinteressante... até enquanto personagem.
sexta-feira, 19 de maio de 2017
Condenação
A felicidade exige muita fé e pouca memória. Mas eu tenho muita memória e pouca fé, o que fazer então?
segunda-feira, 15 de maio de 2017
Concreto Betuminoso Usinado a Quente
Nunca quis ser mais ou melhor do que ninguém, entende? Nem mais inteligente, nem nada. Eu que sou a cara do fracasso mesmo no tempo em que parecia que tudo estava melhorando, o mundo parecia estar seguindo em um bom caminho... mas não estava. O mundo continua miserável como sempre foi, em alguns lugares ainda mais... mas mesmo quando se achava que estava ficando tudo ok, eu já era um fracasso em tudo que se esperava de mim... E esperava-se demais de mim, e eu nunca me senti capaz de corresponder a tanta expectativa, talvez porque eu não quisesse ou não me importasse. Mas isso era antes, isso era na ilusão florescente. É fácil viver na contra-mão em meio à fartura. Mas agora... agora o peso do fracasso parece muito maior. É simplesmente como se a vida dissesse: "eu avisei que o trem passava às tantas horas, você preferiu cheirar as flores no caminho. O trem passou, e você ficou. E voltar para trás vai ser pior, pois não há mais flores, já foi tudo pavimentado com piche."
sexta-feira, 12 de maio de 2017
Camões revisitado
Longa dor, vida breve.
As mesmas estruturas, a mesma luta há tanto tempo... há gerações a fio desde os tempos de Jacó, e não se vê seu fim no futuro.
Longa dor, vida breve.
Muitos morreram na luta direta, na vontade de mudar, julgados pela história como heróis ou bandidos utópicos, pouco conseguiram apesar de tão extremos esforços.
Longa dor, vida breve.
Poucos são os revolucionários. A maioria? Essa morre de velhice, de fome, de doença, de amor... morrem os avós, os filhos e os netos, o jogo segue indiferente.
Longa dor, vida breve.
Que se perca a saúde física e mental trabalhando como máquina. Que experimentem a miséria sem trabalho, esse agora feito pelas máquinas. O importante é lucro, a vida pouco importa.
terça-feira, 9 de maio de 2017
Astro rei
Queria rever a luz do sol, ser envolvida de calor outra vez. Presa em casa, limitada pelo meu próprio corpo que apodrecia e precisou ser mutilado, tenho hibernado.
Esperando dias melhores.
Escura casa, toca de bicho, proteção contra o tempo e contra o bicho gente... mas sem sol. Mas não tarda, e poderei sair de novo, renascida em direção à luz.
Esperando dias melhores.
Escura casa, toca de bicho, proteção contra o tempo e contra o bicho gente... mas sem sol. Mas não tarda, e poderei sair de novo, renascida em direção à luz.
sábado, 6 de maio de 2017
كلمة
Não sou o tipo de mulher que volta. Se vou embora, é mesmo para não voltar, pois sou como a palavra: devo ser ouvida com atenção... depois de solta, de mim fica apenas a lembrança.
Além de minhas forças
Causa-me pânico tudo que é frágil. Temo genuinamente por sua segurança, perco o sono, sinto-me impotente. Por quê? A fúria dos ímpios cai sobre aqueles que deles não podem se defender. Teriam eles coragem de se lançar contra quem lhes iguala em força? Não acredito. A coragem não é uma qualidade dos ímpios...
Assinar:
Postagens (Atom)