sexta-feira, 16 de junho de 2017

Desmanchando

Não sei mais se as minhas lembranças são reais, tantas vezes parecem tão distantes que cheiram a invenção, obra de ficção, mentira. Tento me apegar aos detalhes, impossíveis de conhecer, caso não os tivesse vivido. Será? "Tarde demais, longe demais" para ter certeza. Mesmo quando olho as fotos, mal me reconheço nelas... sou mesmo eu aquela garota? Não mais. Ela deixou de existir, assim como seu mundo. Do passado, histórias pálidas que se desfazem no tempo misturadas a contos e romances com enredos aos poucos esquecidos. Mas, ao contrário dessas histórias, contos e romances sobrevivem.

sábado, 3 de junho de 2017

Bitterer Geschmack

Quando um simples pão-de-mel vira pão-de-fel antes mesmo de ser comido, só aumenta a dúvida sobre a necessidade de todo dia acordar com esse gosto amargo na boca.

sexta-feira, 2 de junho de 2017

σκιᾶς ὄναρ

Tudo que começa, há de ter um fim. Ainda que repentino, talvez as chances de decidir o momento de acabar tenham sido muitas, mas deixa-se ficar por comodidade. Mas tudo acaba, não importa se queremos ou não, se estamos preparados ou não, se vamos sofrer ou não. Não existe segurança alguma além do clichê: é preciso que seja sonho, ainda que sombra.