domingo, 18 de novembro de 2018

Indo

Um simples cumprimento por educação já desencadeia uma pequena crise: "Oi, tudo bem?" - e agora, o que eu respondo? Minto classicamente com um "tudo, e você?", mas mentir é um péssimo vício, a pessoa começa com um "tudo, e você? " e logo já aparece com mentiras maiores já que é questão de conveniência... Suspiro. "Indo". Constrangimento. "Por quê?" Socorro, não sei! Melhor dar de ombros e sair correndo... Já acham que eu sou doida mesmo.

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Chat Noir

Eu gostava de contar pra você sobre o dia em que você chegou. Você não entendia nada porque era um gatinho. O melhor gatinho. O mais doce, o mais manhoso. Você se sentia tão seguro que eu podia acariciar a sua barriguinha. Nós dormíamos abraçados. Meu filho. Meu filhinho peludo. Perdão por não ter prestado atenção... Obrigada por ter sido o melhor gatinho do mundo.

terça-feira, 1 de maio de 2018

Quand reverrai-je?

Procuro por um mapa que me ajude a encontrar um caminho. Faz tanto tempo que me perdi... um ano, dois, cinco, quase dez! Onde está Ítaca? E se nenhuma Penélope me espera, aonde quero chegar? Vejo os outros tão seguros de si, tão certos em seus caminhos, tenho apenas bolhas de sangue nos pés. E se eu desistir da jornada? Faria alguma diferença? A ilha está tomada, só vejo o oceano para onde quer que eu olhe. 

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Fairy tale

My sweet little boy, ich könnte dich auffressen, do you know?
Pueril e puro, pleno de alegria e despreocupação de uma vida em branco. Bonezinho Vermelho, você tem medo de lobas? Sei que não. E gosto assim.